quinta-feira, 8 de julho de 2010

MEGA TUTORIAL PARA INICIANTES

Aqui irás encontrar algumas dicas e truques para o teu início de forma a poderes ter sucesso na tua jornada do espaço
1. Recolhe materiais brutos no espaço e troca-os na tua estação espacial por créditos.
2. Certifica-te que não atacas nenhumas naves da tua própria companhia.
3. Recolhe pontos de experiência destruindo extraterrestres e estações espaciais inimigas.

Controlos:
- Clique no botão do mause: Voar
- Tecla [CTRL]: Atirar lasers
- Barra de espaço: Atirar mísseis
- Tecla [M]: Colocar uma mina
MOVIMENTAR-SE NO MAPA

Como posso voar?
A primeira coisa que deves aprender é a movimentar-te no mapa. O jogo é completamente jogado com o rato, e comandas também a tua nave espacial na galáxia com o rato. Isto significa que podes enviar a tua nave para um ponto qualquer do ecrã simplesmente com um clique do rato. Recomendação: Se mantiveres o botão do rato pressionado, a nave voa bastante melhor.

Dica:
Vais passar muito tempo a voar no espaço e às vezes terás de transpor longas distâncias. Nesses casos, o mini-mapa em baixo à direita do ecrã é muito útil. Se clicares no mini-mapa, a tua nave (mesmo sob ataque) irá voar até ao ponto que tiveres escolhido. Mas tem cuidado: A navegação no mini-mapa é relativamente menos exacta do que a navegação no mapa normal – por isso toma cuidado onde clicas.
ATAQUE

Como é que ataco?
Irão surgir situações nas quais terás de te defender, mas também surgirão muitas mais nas quais és tu quem faz os ataques como atacante.

Para isso tens aqui três categorias de armas à disposição: Laser, mísseis e minas. Antes de atirares lasers e mísseis, tens de avistar um inimigo – com um clique no botão esquerdo do rato, clicas num inimigo à tua escolha, este fica marcado com um círculo vermelho e os seus pontos de vida são mostrados. Assim que ele for avistado, escolhe a tua arma – laser ou míssil.

Com um clique em Ataque de laser a tua nave atira contra o teu inimigo até não teres mais munições, até o inimigo ser destruído ou até clicares de novo em Ataque de laser.

Se clicares em Ataque de mísseis só são disparados mísseis.

Dica:
Dica: Clica primeiro em Ataque de laser e depois de vez em quando em Ataque de míssil. Podes também activar directamente as armas: Com a tecla [CTRL] activas os lasers, com a barra de espaços activas os mísseis.

Mais uma dica: Sob os extras encontras aquilo que se designa um Propulsor de míssil. Com ele podes atirar os mísseis duas vezes mais rápido!

As minas são o terceiro tipo de armas que tens à tua disposição. Podes guardar as minas e os mísseis no porão da nave. Durante a tua viajem no mapa das estrelas podes colocar minas pressionando simplesmente a tecla [M] ou [Y]. As minas ficam activas 5 segundos depois. Se algum outro piloto espacial se aproximar demasiado, ela explode. Por isso tem cuidado, pois se uma mina explodir na proximidade da tua nave, ela sofre danos à mesma!

CONFIGURAÇÃO DO TECLADO

Ataque
Para focar um adversário é precisos clicar com o rato. Clica com o rato num NPC ou numa nave inimiga e o adversário ficará sob mira. O ataque pode então ser feito com o teclado.

- Com [CTRL] activa-se o laser, pressionando novamente a tecla CTRL interrompe-se o ataque.
- Com a barra de espaço disparam-se os mísseis, isto é, aqueles que estiverem seleccionados no momento de ataque. Como o lançador de mísseis precisa de ser recarregado após um tiro, demora um pouco até que o próximo míssil possa ser disparado (a recarga é automática).

Mudar de munição
[1] - A tecla 1 selecciona a munição LCB-10 (danos simples)
[2] - A tecla 2 selecciona a munição MCB-25 (dobro de danos)
[3] - A tecla 3 selecciona a munição MCB-50 (triplo de danos)
[4] - A tecla 4 selecciona a munição MCB-100 (só disponível em situações especiais, quádruplo de danos)
[5] - A tecla 5 selecciona a munição SAB-50 (escudo absorvente)

Mudar mísseis e colocar minas
[E] - Selecciona os mísseis investigadores R310 (max. 1.000 pontos de vida por salva)
[R] - Selecciona os mísseis Hiob PLT-2026 (max. 2.000 pontos de vida por salva)
[T] - Selecciona os mísseis PLT-2021 (max. 4.000 pontos de vida por salva)
[M] ou[Y] - lançamento de uma mina de aproximação ACM-1 (20% de danos na detonação) (é possível um lançamento por minuto)

Saltar, configuração da nave espacial e logout
[J] - Activa o salto para um mapa adjacente próximo da porta dos saltos.
[C] - Muda entre a configuração 1 e configuração 2 sempre que se pressiona a tecla. Depois de se mudar a configuração, tens de esperar um pouco para mudar de novo a configuração.
[L] - Dá início ao logout. Depois da contagem decrescente ter terminado, a nave abandona o universo e o mapa das estrelas fecha-se.

Definição do mostrador
[H] - Esconde o mostrador/elementos de controlo (HUD) no mapa de estrelas. Pressionando outra vez [H] aparece o mostrador de novo. Estando o HUD desactivado, aparece em cima no canto esquerdo um "H" a indicar que pode ser de novo activado com esta tecla.
[F] - Desactiva caixas de bónus, recursos, minas e as tuas próprias caixas de carga bem como as do inimigo.


NAVES

Como arranjo uma nave?
- Comprara no hangar (créditos para naves normais, uridium para naves elite).
-Leilão no comércio (naveselite podem ser licitadas aqui com créditos).

Posso ter mais do que uma nave?
Não. Uma nave comprada substitui a outra anterior. Isso quer dizer que só podes ter no máximo uma nave que podes navegar e possuir.

O que acontece quando compro outra nave?
A tua propriedade (armas, munições, geradores, extras) mantém-se contigo aquando da mudança de nave, no entanto, só pode ser usada na dimensão e potencial que a própria nave nova possibilita. Se a nova nave tiver menos lugar para lasers, então os lasers excedentes têm de ficar no hangar.
Se comprares mais tarde uma nave maior podes então utilizar de novo estes lasers na sua totalidade.

REPARAÇÕES

Como posso reparar a minha nave no espaço?
Se a nave não tiver sido completamente destruída (0 PV), podes restaurar os teus pontos de vida com um robot de reparação.
Os robots de reparação podem ser obtidos:
- no hangar sob "Extras" (créditos para versões simples, Uridium para versõeselite)
- Ou no comércio(Versõesde elite são leiloadas por créditos)
Depois de comprado uma vez o robot de reparação permanece com vocês para sempre, a menos que comprem um novo - por exemplo, para uma versão melhor. O robot de reparação pode ser usado sem limite.


Como funciona o robot de reparação?
Ele tem de ser activado (no mapa de estrelas): Clica no botão em baixo Robot+Extras, depois clica no botão ROB. O robot de reparação continua a reparar até os PV serem restabelecidos. Se ele depois tiver de fazer reparações de novo, tem de ser reactivado.
- Interrupções indesejadas de reparação: Quando a nave é movimentada ou quando é atingida, o robot interrompe a reparação e nesse caso tem de ser reactivado (clica em ROB).

O que acontece se a minha nave tiver 0 PV?
Se a nave for completamente destruída, não podes continuar a viajar no espaço e o mapa das estrelas fica bloqueado.
Há as seguintes opções:
- Reparação da nave actual por 500 Uridium (não compensa no caso de Phoenix Starjet, uma vez que esta nave é grátis).
- Comprar uma nova nave (ver em cima Como arranjo uma nave?. Se tiveres uma Phoenix Starjet, deves arranjar então uma nave nova em vez de a mandar reparar).



MISSÕES

O que são missões?
Missões são mandatos em que tens de cumprir determinadas tarefas.
Estas podem incluir empregos (missões especiais), que a tua companhia te destaca para a sua ajuda ou tratam-se de desafios nos quais participas para testar as tuas habilidades e para competir contra outros jogadores.
Depois de cumprires uma missão, serás recompensado com valiosos prémios.

Tarefas que já tenham sido concluídas serão contadas parcialmente e podem aparecer mais tarde como desafios.

Como é que aceito uma missão?
Sob o ponto de menu "Missões" irás encontrar duas subsecções intituladas Jobs e Desafios, Se aceitares um job ou um desafio, aparecerá um mostrador adicional no mapa do espaço para te mostrar em qualquer altura o estado actual da tua missão. Se aceitares diversas missões ao mesmo tempo, podes seleccionar que missão deve ser mostrada no mostrador usando os pontos brancos no alto à direita. Só podes cumprir no máximo 3 missões duma vez.

Os recursos recolhidos etc. contam para todas as missões?
Não, os artigos tais como recursos recolhidos ou adversários destruídos só contarão para uma missão.
Dica: Podes ver quando muda o estado de uma missão que não foi seleccionada quando o seu ponto branco no alto à direita piscar.

Recebo recompensas de novo por um job se o cumprir como um desafio?
Não, os desafios são especificamente tarefas em que tens de competir com outros utilizadores e aperfeiçoares as tuas próprias habilidades.

É importante em que ordem as sub-tarefas são cumpridas?
Certas tarefas só podem ser concluídas umas a seguir às outras. Essas tarefas estão intituladas e numeradas de acordo com a sua importância.
Mas isso não é tudo: Há também missões, onde só deves concluir um certo número de tarefas. És tu quem decide que tarefas aceitas aqui.

Que tipo de missões há aqui?
Para te proporcionar uma melhor visualização dos diferentes tipos de tarefas,no hangar, cada missão está marcada com ícones para mostrar-te qual é a tarefa mais importante para ti durante essa missão:
-Destruição de naves inimigas
-Recolha de recursos ou descoberta de novas galáxias no espaço

O relógio ícone mostra-te esta missão será cronometrada.

PONTOS DE EXPERIÊNCIA

Como posso obter pontos de experiência (PE)?
- Destruir extraterrestres (NPC)
- Cumprir missões: 32.000 PE por missão e mais como recompensa.

Para que preciso de pontos de experiência?
- Subir de nível
Nível 1: acesso aos mapas X-1 e X-2 da tua companhia
Nível 2: 10.000 PE, acesso aos mapas X-3 e X-4 da tua companhia
Nível 3: 20.000 PE, acesso directo de X-3 para X-4 da tua companhia
Nível 4: 40.000 PE
Nível 5: 80.000 PE, acesso aos mapas X-3 ou X-4 das companhias inimigas
Nível 6: 160.000 PE, acesso directo de X-3 para X-4 das companhias inimigas
Nível 7: 320.000 PE
Nível 8: 640.000 PE, acesso aos mapas PvP 4-1, 4-2, 4-3
Nível 9: 1'280.000 PE, acesso ao mapa JcJ 4-4
Nível 10: 2.560.000 PE, acesso ao mapa X-5 da tua companhia
Nível 11: 5.120.000 PE, acesso aos mapas X-6 e X-7 da tua companhia
Nível 12: 10.240.000 PE, acesso ao mapa X-8 da tua companhia
Nível 13: 20.480.000 PE, acesso aos mapas X-2 das companhias inimigas
Nível 14: 40.960.000 PE, acesso ao mapa X-5 das companhias inimigas
Nível 15: 81.920.000 PE, acesso aos mapas X-6 e X-7 das companhias inimigas
Nível 16: 163.840.000 PE, acesso aos mapas X-1 das companhias inimigas, alcanças as bases inimigas no velho universo
Nível 17: 327.680.000 PE acesso aos mapas actuais conhecidos

- Posição: os PE contam 1/1.000 no Muro da fama (PE/1.000 + Honra/100), assim 10.000 PE valem 10 pontos de classificação

Para que serve subir de nível?
- Acesso a outros mapas: Se começares com o nível 2, 3, 5, 6 e 10 receberás opções de acesso (portas de salto ficam disponíveis), se começares com o nível 17 receberás acesso a todos os mapas (todos as portas de salto ficam à disposição)
- Acesso a missões: Dependendo do nível, serão activadas novas missões


HONRA

Como é que obtenho honra?
- Destrói NPCs (naves de extraterrestres operadas por computador)
- >Destrói estações de espaço das outras companhias

Como perco honra?
- Perdes 100 pontos de honra e 1.000 créditos se destruires estações espaciais da tua própria companhia (nome azul e círculo de selecção).
-Se roubares caixas-carga (azul com um contador de tempo)
(Excepção: Não há dedução de pontos de honra se a estação espacial da tua companhia tiver sido declarada proscrita, e se tiver pelo menos -500 pontos de honra.)

Para que preciso de honra?
- Classificação: Pontos de honra contam 1/100 no Muro da fama com (PE/1.000 + Honra/100), por ex. 1.000 pontos de honra valem 10 pontos na classificação.
- Melhores preços de materiais brutos na venda. O cálculo é feito da seguinte forma: Preço de material bruto x (1 + pontos de honra / 500.000). O máximo é o preço de material bruto x 2 (por ex. dobro do preço de vendas).
- Para além disso, honra negativa tem também uma influência negativa nos danos que causas durante um ataque:
Honra menor que -200 = 10% menos de danos (só são causados 90% do danos normais)
Honra menor que -500 = 20% menos de danos (são causados 80% dos danos normais)
Honra menor que -1000 = 40% menos de danos (são causados 60% dos danos normais)
Honra menor que -2000 = 70% menos de danos (são causados 30% dos danos normais)
Honra menor que -10.000 = 90% menos de danos (são causados 10% dos danos normais)


CAIXAS DE BÓNUS

O que são caixas de bónus?
Caixas de bónus são pequenas caixas que se encontram dispersas no espaço com conteúdos úteis. Caixas de bónus podem ser encontradas em todos os mapas.

O que há nas caixas de bónus?
Nas caixas de bónus vocês encontram por ex.:
- munição laser
- créditos
- Uridium
- dólares para o jackpot
As quantidades variam. É uma surpresa!


URIDIUM

Como consigo Uridium?
- Recolher caixas de bonus: Algumas (ca. de 6%) contêm quantias de 20, 50 ou 100 Uridium.
-Destruir NPCs
- Cumprir missões: Quantias de, por ex. 20, até 50 Uridium como recompensa.
- Podes comprá-los sob Créditos no hangar: por ex. 1.99 € = 5.000 Uridium, 10 € = 30.000 Uridium.

Para que preciso de Uridium?
- Para a reparar uma nave completamente destruída (0PV) no hangar por 500 Uridium ou para reparar de VANTs.
- Para comprarartigos de elite (naves, motores, armas, munições, extras) no hangar. Também é possível leiloar os artigos por créditos no sector do comércio.


CRÉDITOS

Como é que recebo créditos?
- Recolher caixas de bónus: Algumas (aprox. 40%) contêm quantias de 200, 500 ou 1.000 créditos.
- Se destruires NPCs.
- Se cumprires missões: aprox. 1.000 até 10.000 créditos como recompensa.
- Trocar Uridium na secção de Créditos: Numa proporção de 1:10, por ex. 10 Uridium = 100 créditos. (Mas isso só deve ser feito em caso de emergência, porque não é possível trocar créditos por Uridium.)

Para que servem os créditos?
- Para comprar objectos (naves, motores, armas, munições, extras) no hangar (excepto objectos de elite) ou para comprar num leilão no comércio(sóobjectos de elite).
- Admissão ao clã (50.000 créditos), fundação de clã (300.000 créditos) e para controlos definidos individualmente no clã.

CLÃS

O que é um clã?
Um clã é um grupo de jogadores que se juntam para atingir determinados objectivos. Alguns clãs querem ser grandes e fortes, outros pretendem ser ricos, etc.
Todos os clãs têm uma etiqueta de clã que é composta de três letras ou números. Na maior parte dos casos estas etiquetas são abreviaturas.

Que vantagens trazem um clã?
Uma vez que um clã é composto por um número de jogadores (max. 50) ele oferece protecção e ajuda; protecção no sentido de que os membros de clã podem ajudar-te quando tens problemas (por ex. em missões) e na medida em que o clã com a sua recolha de contribuições pode distribuir os fundos entre os seus membros.

Que desvantagens tens com o clã?
Só há duas desvantagens a mencionar. Primeiro, tens que pagar ao clã uma contribuição pré-determinada (0-5%). Segundo, tens de pagar pelos erros de outros em algumas circunstâncias. Se alguém do clã provocar problemas e o clã se encontrar em guerra com outros clãs, então o clã todo fica envolvido e terá que lutar com todos os seus membros - mesmo sem querer isso na realidade.
Todos por um e um por todos - esta é a divisa na vida de clã. É por isso que deves escolher um clã que te agrade e no no qual te sintas bem.

ONAS DE NÃO AGRESSÃO (ZNA)

O que é uma ZNA?
Uma ZNA é uma Zona de Não Agressão. Isto significa que não podes ser atacado enquanto estiveres nessa zona.
Excepção:
Se estiveres sob ataque de um adversário e navegares para uma ZNA, sofres danos à mesma porque o ataque começou antes de teres entrado para a zona.
Se uma nave inimiga (vermelho) vier para o teu mapa, pode ser atacada dentro da ZNA. Assim que abrires o ataque, também podes ser atacado porque a protecção da ZNA termina.
ZNA são só válidas nos mapas das tua própria companhia. Se estiveres numa ZNAde uma companhia inimiga, não estarás protegido.

Aviso: Os mapas de batalha 4-1, 4-2, 4-3 e 4-4 não têm uma ZNA.

O que são Zonas de Não Agressão?
ZNA pode ser encontrada na base e em todos as portas de salto no teus mapas da base.



MAPAS DE BATALHA

O que são os mapas de batalha?
Os mapas de batalha (4-1, 4-2, 4-3 e 4-4) são mapas especiais de PvP (Jogador contra Jogador). Lá irás receber mais 50% de experiência e de honra por cada nave que destruas!
As caixas bónus nos mapas de batalha também têm mais 50% de conteúdo. Os mapas de batalha não têm nenhumas ZNA, isso significa que quando és atacado, não podes fugir porque quando estás sob ataque, o salto para um mapa da vizinhança não funciona.

VANTS (VEÍCULOS AÉREOS NÃO TRIPULADOS)

O que são VANTs?
Os VANTs acompanham a tua nave no mapa e apoiam-te dependendo do equipamento com extras, armas de laser e força do escudo. Podes decidir para ti se queres ter uma nave de batalha ou se preferes jogar pelo lado seguro e se queres equipar a tua nave com um escudo de força mais elevado.

Como posso obter VANTs?
Também podes comprar VANTs no jogo sob o ponto de menu VANT no hangar. O preço dos VANTs aumenta sempre que se vende um. Faz diferença comprar um Vant de Uridium ou um Vant de crédito.

Estes dois tipos de vant diferenciam-se no design e na capacidade.
- O Vant de crédito chama-se Flax. O Flax tem um lugar livre.
- O Vant de Uridium chama-se Iris. O Iris tem dois lugares livres.


O que posso fazer com os VANTs?
Sob o ponto de menu Equipamento no hangar podes equipar o teu VANT com lasers, geradores de escudo e extras. Geradores de velocidade não podem ser armazenados nos VANTs porque não merece a pena uma vez que eles têm a função de escoltar as naves. A força dos lasers ou dos motores aumenta a uma certa percentagem com o nível do teu VANT.

Quanto custa um VANT?
Os preços dos Vants são os seguintes:
Para os Flax:
1° vant 100.000 créditos
2° vant 200.000 créditos
3° vant 400.000 créditos
4° vant 800.000 créditos
5° vant 1.600.000 créditos
6° vant3.200.000 créditos
7° vant 6.400.000 créditos
8° vant 12.800.000 créditos
Para os Iris:
1° vant 15.000 Uridium
2° vant 24.000 Uridium
3° vant 42.000 Uridium
4° vant 60.000 Uridium
5° vant 84.000 Uridium
6° vant 96.000 Uridium
7° vant 126.000 Uridium
8° vant 200.000 Uridium

Quanto custa uma reparação e quantas vezes tenho de reparar os VANTs?
A reparação de um vantt custa 500 Uridium para um jogador normal, um jogador Premium paga apenas 250 Uridium por vant e reparação .
Tu é que decides quando deves reparar o vant. O estado da destruição do vant é mostrado em %. Mas atenção: se o vant ficar 100% destruído, perde-lo. O grau de destruição dos vants só aumenta quando a tua nave é destruída.


O que acontece aos artigos que se encontram nos VANTs?
Se o teu VANT for destruído ou vendido, os artigos vão para o porão. Não perdes nenhuns motores, lasers ou extras.

Posso ter mais de 1 do mesmo extra?
Numa configuração podes usar só um tipo de cada extra. Não é possível usar 2 robots de reparação ou 2 CPU-salto. Graças ao VANT podes, no entanto, usar diferentes tipos de extras ao mesmo tempo.

Qual é o nível do VANT e como aumenta?
O nível do teu VANT é calculado da experiência que obteve desde o puseste em uso. A aparência do teu VANT muda, dependendo do nível. Há 6 níveis diferentes. Como o nível do teu VANT aumenta, causa também mais danos ou a força do escudo da tua nave aumenta, dependendo do equipamento que carrega.
Lembra-te que um VANT perde um nível de cada vez que tenha de ser reparado. Depois tens de trabalhar de novo para subir.

Os VANTs disparam por si só?
Não. Os VANTs só disparam quando atiras contra um adversário. De outra forma os VANTs permanecem inactivos.

Os meus VANTs ficam camuflados quando eu camuflo a minha nave?
Sim. Quando camuflas a tua nave, os VANTs também ficam camuflados.

LEVELS
Nivel = Pontos de Experiência

2 =10.001

3 =20.000

4=40.000

5 =80.000

6 =160.000

7 = 320.000

8 = 640.000

9 = 1.280.000

10 = 2.560.000

11 = 5.120.000

12 = 10.240.000

13 = 20.480.000

14 = 40.960.000

15 = 81.920.000

16=163.840.000

17=327.680.000

18=655.360.000

19=1.310.720.000

20=2.621.144.000

21=5.242.880.000

22=10.485.760.000

23=20.971.520.000

24=41.943.040.000

25=83.886.080.000

26=167.772.160.000

27=335.544.320.000

28=671.088.640.000

29=1.342.177.280.000

30=2.684.354.560.000

31=5.368.709.120.000

32=10.737.418.240.000

INSÍGNIAS DE POSIÇÃO

O que são insígnias de posição?
- As insígnias de posição são pequenos gráficos à frente dos nomes dos utilizadores debaixo das naves nos mapas e que indicam se um jogador é particularmente bom de acordo com um certo critério.

Qual é a fórmula?
Fórmula actual:
+ Pontos de experiência / 100.000
+ Pontos de honra / 100
+ Nível* 100
+ Número de dias desde o registo * 6
+ Tipo de nave (Phoenix = 1, Goliath = 9) * 1.000
+ Disparos de naves espaciais de companhias inimigas * 3
+ Disparos de extraterrestres / 2
+ Missões cumpridas * 100
- disparos de membros da companhia * 100
- disparos de membros de companhias inimigas * 4
- Destruição feita pela zona de radiação * 8
- Phoenix destruída em companhias inimigas * 2
Usando esta fórmula, cada utilizador recebe um valor e é comparado aos outros utilizadores usando este valor.

Que posições há?
1. Geral (max. 1 por companhia)
2. Geral básico (0.01%)
3. Coronel chefe (0.10%)
4. Coronel (0.50%)
5. Coronel básico (1.00%)
6. Major chefe (1.50%)
7. Major (2.00%)
8. Major básico (2.50%)
9. Capitão chefe (3.00%)
10. Capitão (3.50%)
11. Capitão básico (4.00%)
12. Tenente chefe (4.50%)
13. Tenente (5.00%)
14. Tenente básico (6.00%)
15. Sargento chefe (7.00%)
16. Sargento (8.00%)
17. Sargento básico (9.00%)
18. Piloto espacial chefe (10.0%)
19. Piloto espacial (12.39%)
20. Piloto espacial básico (20.00%)

Esta tabela é calculada de novo todos os dias. Como base, esta tabela usa todos os números relevantes (vê os cálculos em cima) que foram adquiridos desde o tempo do registo.

Como esta tabela varia, pode haver flutuações na classificação. Não é exactamente a tua própria performance que conta aqui, mas sim a tua performance em comparação aos outros utilizadores.

BATALHA JACKPOT

Aqui há alguma informação básica sobre a batalha jackpot.

Para que servem as quantias de euros?
As quantias de euros que encontras podem ser recolhidas e ganhas em competição no 2. Domingo de cada mês: As quantias em euros serão pagas ao vencedor em dinheiro real. Os euros de jackpot são acumulados durante o tempo em que os recolhes e os colocas no teu próprio jackpot.

Onde encontro os euros?
As quantias de euros podem ser encontradas nas caixas de bónus que por sua vez podem ser encontradas nos mapas.

Quanto tempo posso recolher euros?
Podes recolher euros em qualquer altura. O feliz vencedor da Batalha Jackpot tem de começar do 0 depois de os ganhos terem sido pagos. Para todos os outros jogadores, as quantias de euros continuam a ser acumuladas, mesmo depois da competição terminar.

O que é a batalha jackpot?
No 2. Domingo de cada mês às 14h00 abre-se um mapa de estrelas especial: Há uma batalha na qual podes participar. Quem tiver a última nave no mapa às 22h00, será recompensado com o jackpot. Se houver várias naves com mais de 0 pontos de vida, o vencedor será decidido por sorteio.

Aviso:
Quem tiver sido destruído, não pode regressar ao seu mapa. A batalha jackpot NÃO controla o jogo do utilizador que está a participar na batalha.

Como posso participar na competição?
O registo para a batalha será aberto 2 dias antes da competição começar e aparece sob a forma de uma janela de pop-up no jogo. Podes digitar aqui a tua informação sobre a participação na competição se quiseres participar na batalha. Quem se registar para a competição antes das 13h30 no 2.Domingo será automaticamente mostrado no mapa da competição, independentemente de o jogador estar online ou não nessa altura. Na Batalha Jackpot, a destruição é grátis e os VANTs também não sofrem danos.

Aviso: Deves estar bem equipado para esta competição!

O que é que recebe o vencedor?
O vencedor da Batalha Jackpot recebe o conteúdo do seu jackpot em euros (noutras palavras, aquilo que tiverem recolhido em euros até essa altura; máx.10.000 €). Se não tiveres recolhido nada, então não recebes nada.
Os ganhos serão transferidos para o vencedor - razão pela qual deves digitar os teus detalhes de conta no registo para a batalha.

Como começa a batalha jackpot?
A partir das 14h00 todos os utilizadores serão levados para o mapa da batalha uns a seguir aos outros. Este proceder termina aproximadamente às 14h20, durante esse tempo não é possível fazer-se ataques no mapa da batalha. Assim há uma protecção de ataque de aproxim. de 20 minutos até todos os utilizadores terem chegado.

Como é feita a distribuição?
Há vários mapas. Em cada mapa há 500 utilizadores que são escolhidos por acaso. Se restarem aproximadamente 500 utilizadores, estes vão depois para um mapa final e podem lutar lá pela vitória. A batalha jackpot termina às 22h00. Se houver mais de um utilizador sobrevivente até essa altura, então o vencedor será decidido por sorteio.

PROTECÇÃO DE PRINCIPIANTE

O que é a protecção de principiante?
Esta protecção está dividida em duas categorias:
- Nos mapas de início – X-1 – cada utilizador até ao nível 6 inclusivamente verá os seus adversários no mini-mapa marcados com um quadrado cor-de-laranja. Só os utilizadores das companhias inimigas serão mostrados com esses quadrados. Um NPC será mostrado como sempre.
- Nos mapas X-1 e X-2 todos os utilizadores têm um mostrador de perigos. Este está localizado na margem à direita do mini-mapa. Se um membro de uma companhia inimiga salta para o teu mapa, o mostrador de perigos sobe. Desta forma podes ter sempre uma ideia do perigo que existe no teu mapa.

O mostrador de inimigos nas caixas cor-de-laranja só está disponível nos mapas X-1. O sistema que mostra os inimigos em X-1 em cor-de-laranja só é aplicável até ao nível 6. O mostrador de perigos em X-1 e X-2 é independente do nível.

SISTEMA DE TÍTULOS

O que é um título?
Um título é uma recompensa para o utilizador. Para além dos nomes, insígnias de posição e afiliação da companhia, este título será mostrado no mapa das estrelas em amarelo acima dos nomes. No início há 10 títulos, mas de vez em quando serão adicionados novos títulos. Podes dar a tua opinião sobre os títulos no thread correspondente e nos debates sobre os jogos.

Que títulos há?
Por exemplo, há um Mestre da Órbita, Imperador, Caçador de Goli, Caçador de Extraterrestres …

Quantos títulos destes há?
Só há um destes títulos por servidor.

Como é que consigo um título?
Se vires um utilizador com um título, podes destruir esse utilizador para roubar-lhe o título. Se já tiveres um título, o teu título antigo será substituído e dado a alguns extraterrestres. Se destruires um extraterrestre com um título, irás reconquistar o título dele outra vez.

Posso perder o meu título?
Sim, se fores destruído por um NPC ou por um jogador, o teu título ser-te-á retirado e o NPC ou o jogador do lado adversário pode navegar com o teu título. Se um outro jogador destruir este NPC, eles obtêm o título.
Se fizeres o logout e permaneceres offline mais de 48 horas, o teu título ser-te-á também retirado e um extraterrestre apodera-se do título. Desta forma, os utilizadores podem tirar os títulos uns aos outros. O tempo que gastas na ZNA conta também como tempo offline - por isso certifica-te que defendes sempre o teu título! Ataque é a melhor defesa!

Alguém pode ver quem é que tem o título de momento?
Sim, podes ver no Muro da Fama em qualquer altura quem é que tem que título e há quanto tempo é que o tem. Para além disso, podes ver também quem é que tem o título há mais tempo. Para cada título há uma classificação de os 10 melhores.


GALAXY GATES

Para que serve o materializador para as galaxy gates?
Com a ajuda do materializador podes construir 3 novas portas de salto e entrar em galáxias desconhecidas.

O que me espera nessas galáxias?
Se construiste uma porta, pode saltar para uma galáxia que está escondida e enfrentar novos desafios lá. Se venceres esses desafios, irás receber grandes recompensas.

Posso usar uma porta mais de uma vez?
Não, se usaste uma gate, tens de voltar a construi-la para poder entrar na galáxia novamente. Contudo, as outras gates que ainda não foram completamente construídas vão ficar na mesma.

Posso regressar de uma das 3 galáxias?
Não, ou és destruído ou consegues superar os desafios.

O que acontece se eu já tiver uma parte da porta?
Se já tiveres uma parte da porta, esta não se perde. Podes juntar até 5 partes da porta e empregar esta como multiplicadores no materializador.
Dependendo da quantidade de partes da porta que tenhas, recebes.
- 1 Parte da porta: duas vezes
- 2 Partes da porta: três vezes
- 3 Partes da porta: quatro vezes
- 4 Partes da porta: cinco vezes
- 5 Partes da porta: seis vezes
Então quando tiveres juntado cinco partes do portal, ganhas seis vezes do valor declarado na próxima vez que utilizares o materializador!

Posso apanhar mais de 5 partes como um multiplicador?
Não, se tiveres 2 de cada das 5 partes, essas serão automaticamente usadas como multiplicadores na próxima vez que usares o materializador.

O que acontece se eu ganhar uma parte da porta ao usar um multiplicador?
Não, se tiveres 2 de cada das 5 partes, essas serão automaticamente usadas como multiplicadores na próxima vez que usares o materializador.

Eu ganho apenas partes da porta?
Não, em adição às partes da porta também podes ganhar o seguinte:
- Todos os tipos de munição laser elite (entre 20 -140 munições)
- Foguetes e minas Elite (entre 2-12 peças)
- Um crédito de reparação
- Xenomit (entre 5-7 peças)

O que acontece se as armas estão cheias?
Então recebes a munição na mesma. Não importa se há ou não há espaço – a munição será sempre creditada na tua conta.

Há espaços brancos?
Não, sempre que usares o materializador ganhas. Se já tiveres uma parte da porta, podes usar como joker mais tarde.

Quanto custa para usar o materializador?
Custa 100 Uridium para usar o materializador. Usando o materializador ganhas uma parte de portal ou pelo menos um prémio no valor de 100 Uridium ou mais.

Além disso podes conseguir energia extra, com a qual poderás usar o materializador sem pagar nada.

Posso escolher quando usar um bónus de reparação?
O crédito será usado na próxima vez que reparares a tua nave ou VANT. Não podes escolher quando podes usar o crédito.

Eu sou membro Premium; o meu crédito será usado para a reparação da minha nave na mesma?
Como podes reparar a tua nave grátis, nenhum crédito será quando a reparares.





VANTAGENS E DESVATAGENS DAS NAVES:
PHOENIX
Vantagens: Rápida
Desvangatens: Tem pouco Pontos de Vida, 1 espaço para lasers, 1 espaço para escudo e 1 espaço para extras.





YAMATO
Vantagens: Velocidade alta.
Desvantagens: Pouco espaço para lasers, pouco espaço para extras, pouco espaço para motores.




Padrão Mapas desde 3-1 até 3-4 

Padrão Mapas desde 3-1 até 3-4 
Vantagens: Velocidade,| Velocidade, Pontos de
Pontos de vida, carga e| vida e carga.
geradores |

DEFCON
Vantagens: Pontos de Vida, e geradores.
Desvantagens: Lasers, extras e velocidade.






Vantagens: Pontos de vida, geradores e lasers.
Desvantagens: ----------

NOSTROMO
Vantagens: Pontos de vida, geradores, lasers.
Desvantagens: ---------

Vantagens: Velocidade, Pontos de vida.
Desvantagens: Geradores

Vantagens: Pontos de vida, geradores, lasers.
Desvantagens: Velocidade.


antagens: Pontos de vida, lasers, geradores.
Desvantagens: Velocidade


quarta-feira, 7 de julho de 2010

COMO MELHORAR VELOCIDADE DO DARK ORBIT ( NAVEGADOR )

1-)Retire todos os plugins do seu computador,clique em iniciar,Painel de controle,Adicionar ou remover programas e remova todos plugins instalados no seu computador.

2-)Baixe um plugin chamado Adobe Flash Player 10(ou a versao mais nova).

3-)Para quem baixou o Adobe Flash Player 10(ou um pluging parecido pode tentar configurar),vamos configura-lo,abra o jogo(o browser),clique com o botao direito do mouse/rato dentro do sistema estelar(pode demorar um pouco),irá abrir uma janela assim:


clique em configurações:




4-)Abrira uma janela assim:






Verifique se a aceleração de hardware esta ativada. Sempre deve est

5-)Depois voce ira procurar uma pasta na barra de baixo nela abrira algo parecido com isso.


La você achara uma barrinha nela provavelmente estará 100kb arraste-a para Ilimitado como fiz na imagem.



Pronto!!!

AJUDA PARA INICIANTES GALAXY GATES

Todo mundo, mais cedo ou mais tarde, pode passar por dificuldades de jogo devido à atualizações e instabilidades no mapa estrelar.
Como é impossível prever quando estes problemas irão ocorrer eu vou dar uma dica para os iniciantes em galaxy gates de como diminuir um pouco as turbulências virtuais antes de entrar nos seus portais do galaxy gates:

1 - Nas suas "configurações" do Mapa estrelar remova alguns elementos gráficos do Mapa


Isto ajuda a diminuir a carga sobre o Flash Player e permite que ele flua mais suavemente.

Depois que você sair dos seus portais configure novamente o mapa do jeito que você mais gosta.

2 - Fora isso, tem os já conhecidos expedientes de "Limpar a pasta do Flash player" http://pt.board.bigpoint.com/darkorb...ad.php?t=12680 , limpar os cookies do seu navegador, cache, histórico, etc...

*Não se esqueça que ao executar a limpeza, quando você retornar para carregar o mapa estrelar, clique com o botão direito do mouse sobre a pagina de carregamento e vá em "configurações" e veja a opção "pasta" se ela está marcada para armazenamento ilimitado. Geralmente após a limpeza ela volta para o armazenamento padrão.

Abraços.

VANTS E DRONES

VANTS E DRONES





1º VANT 100.000 Credits
2º VANT 200.000 Credits
3º VANT 400.000 Credits
4º VANT 800.000 Credits
5º VANT 1.600.000 Credits
6º VANT 3.200.000 Credits
7º VANT 6.400.000 Credits
8º VANT 12.800.000 Credits

Total: 24.001.500 Credits



<- Iris (elite)




1º VANT 15.000 Uridium
2º VANT 24.000 Uridium
3º VANT 42.000 Uridium
4º VANT 60.000 Uridium
5º VANT 84.000 Uridium
6º VANT 96.000 Uridium
7º VANT 126.000 Uridium
8º VANT 200.000 Uridium

Total: 647.000 Uridium

GALAXY GATES

-= GALAXY GATES =-




ALPHA BETA GAMMA



-> Os NPCs que vais encontrar nos portais do Galaxy Gates Alpha, Beta e Gamma:

[40] «Streuner»
[40] «Lordakia»
[40] «Mordon»
[80] «Saimon»
[20] «Devolarium»
[80] «Kristallin»
[20] «Sibelon»
[80] «Sibelonit»
[16] «Kristallon»
[30] «Protegit»


Alpha:

- Aqui os NPCs tem os mesmos pontos de vida e dano que nos mapas "ditos nomais";
- A carga dos NPCs (Pedras) são tambem normais do que nos outros mapas;

Beta:

- Aqui os NPCs tem o dobro dos pontos de vida e dano que nos mapas normais;
- A carga dos NPCs (Pedras) são o dobro do que nos outros mapas;

Gamma:

- Aqui os NPCs tem o triplo dos pontos de vida e dano que nos mapas normais;
- A carga dos NPCs (Pedras) são o triplo do que nos outros mapas;


-> Recompensas por terminares os Portais:

ALPHA- 20 000 Uridium + 20 000 de munição x4 + 100 000 de honra + 4 000 000 de PE + 2 Creditos de Reparação

BETA- 40 000 Uridium + 40 000 de munição x4 + 200 000 de honra + 8 000 000 de PE + 4 Creditos de Reparação

GAMMA- 60 000 Uridium + 60 000 de munição x4 + 300 000 de Honra + 12 000 000 de PE + 6 Creditos de Reparação

Recompensa total (NPCs + terminar o Portal):

Pontos de Experiência:

Portal Alpha
2,339,200 + 4,000,000 = 6,339,200
Portal Beta
4,678,400 + 8,000,000 = 12,678,400
Portal Gamma
7,017,600 + 12,000,000 = 19,017,600

Uridium:

Portal Alpha
6,488 + 20,000 = 26,488
Portal Beta
12,976 + 40,000 = 52,976
Portal Gamma
19,464 + 60,000 = 79,464

Honra:

Portal Alpha
12,336 + 100,000 = 112,336
Portal Beta
24,672 + 200,000 = 224,672
Portal Gamma
37,008 + 300,000= 337,008

Creditos:
Portal Alpha
12,489,600
Portal Beta
24,979,200
Portal Gamma
37,468800


=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=
=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=+=


-= DELTA =-





Vermelho= Tipo de NPC ( Exemplo: x2 significa que é igual ao do beta).
Verde= Total de Experiência
Azul= Total Uridiun
Amarelo= Total Honra


Wave 1:
5 Lordakia(x2)
10 Mordons(x2)
15 Saimonites(x2)
Wave Total: 120,000/300/600

Wave 2:
11 Streuners(x2)
1 StreuneR(x4)
Wave Total: 21,600/54/108

Wave 3:
5 Mordons(x2)
10 Saimonites(x2)
15 Kristallins(x2)
Wave Total: 256,000/400/1280

Wave 4:
12 Lordakia(x4)
1 Lordakium(x2)
Wave Total: 89,600/178/448

Wave 5:
10 Boss Lordakia
6 Boss Saimonites
8 Boss Mordons
Wave Total: 144,000/432/864

Wave 6:
15 Sibelonites(x3)
1 Sibelon(x3)
Wave Total: 134,400/456/672

Wave 7:
5 Sibelonites(x2)
10 Kristallins(x3)
5 Boss StreuneRs
Wave Total: 288,000/760/1440

Wave 8:
10 Kristallins(x3)
1 Kristallon(x2)
Wave Total: 294,400/736/1472

Wave 9:
15 Protegits(x2)
3 Boss Lordakiums
Wave Total: 499,200/1248/2496

Wave 10:
3 SaNeJiEwZ
Wave Total: 153,600/768/1536

Prêmio do Portal:
9,000,000 EP, 45,000 Uri, 225,000 Honra, 45,000 x4 Ammo, 5 Créditos de reparação e 450 Xenomit

Total Geral:10,770,400/50,332/235,916


Fonte: http://en.board.bigpoint.com/darkorbit/showthread.php?t=129206
-= NIVEIS =-



Nível 01: Acesso aos Mapas X-1 e X-2 da própria empresa
Nível 02: 10,000 Exp, Acesso a Mapas X-3 da própria empresa
Nível 03: 20,000 Exp, Acesso a Mapas X-3 para X-4 da própria empresa
Nível 04: 40,000 Exp
Nível 05: 80,000 Exp, Acesso a Mapas X-3 ou X-4, em território inimigo
Nível 06: 160,000 Exp, Acesso a Mapas X-3 para X-4, em território inimigo
Nível 07: 320,000 Exp
Nível 08: 640,000 Exp, acesso a mapas PvP 4-1, 4-2, 4-3
Nível 09: 1.280.000 Exp, Acesso a PvP mapa 4.-4.
Nível 10: 2.560.000 Exp, Acesso ao Mapa X-5 própria empresa
Nível 11: 5.120.000 Exp, Acesso a Mapas X-6 e X-7 própria empresa
Nível 12: 10.240.000 Exp, Acesso ao Mapa X-8 própria empresa
Nível 13: 20.480.000 Exp, Acesso a Mapas X-2 em território inimigo
Nível 14: 40.960.000 Exp, Acesso ao Mapa X-5 em território inimigo
Nível 15: 81.920.000 Exp, Acesso a Mapas und X-6 X-7, em território inimigo.
Nível 16: 163.840.000 Exp, acesso a mapas X-1, em território inimigo. Base invadir inimigo!
Nível 17: 327.680.000 Exp, acesso a todos os conhecidos mapas.
Nível 18=655.360.000 Exp
Nível 19=1.310.720.000 Exp
Nível 20=2.621.144.000 Exp
Nível 21=5.242.880.000 Exp
Nível 22=10.485.760.000 Exp
Nível 23=20.971.520.000 Exp
Nível 24=41.943.040.000 Exp
Nível 25=83.886.080.000 Exp
Nível 26=167.772.160.000 Exp
Nível 27=335.544.320.000 Exp
Nível 28=671.088.640.000 Exp
Nível 29=1.342.177.280.000 Exp
Nível 30=2.684.354.560.000 Exp
Nível 31=5.368.709.120.000 Exp
Nível 32=10.737.418.240.000 Exp